Um criança de 9 anos matou 23 animais após invadir uma clínica veterinária no último domingo (13). Câmeras de segurança identificaram o momento em que o menino entra no estabelecimento e massacra os bichos.
O veterinário Lúcio Barreto disse que levaram o garoto até a Polícia Civil, onde ele confessou os atos. Além disso, o dono do estabelecimento se mostrou surpreso com a reação da criança ao ser confrontada.
Segundo ele, o menor de idade “não demonstrou muito remorso” e estava “aparentemente tranquilo”. O veterinário disse que chegou a conversar com a criança de 9 anos, questionando se ele possuia “dó” dos animais.
“Mais ou menos”, foi a resposta do garoto.
Em seguida, a Polícia Civil visitou a casa da família e conversou com os responsáveis do garoto. Barreto acredita que a divulgação do caso visa garantir acompanhamento e, se necessário, tratamento para a criança.
Criança de 9 anos invade clínica e mata 23 animais
Imagens mostram a criança invadindo o hospital veterinário em Nova Fátima (PR) e matando os animais. A ação durou cerca de 40 minutos, com o menino arremessando os bichos na parede e os esquartejando.
Segundo a Polícia Militar, ao Metrópoles, o veterinário Lúcio Barreto os acionou assim que se deparou com a cena. Ele disse que, ao chegar no local, viu 15 coelhos mortos.
Diante da cena trágica, decidiram investigar no circuito de segurança, encontrando a criança nas imagens invadindo o local. Ele estava acompanhado de um cachorro e, naquela altura, parecia apenas uma criança curiosa com os animais.
Ao desenrolar da gravação, viram as cenas seguintes. O veterinário as descreveu as cenas e expressou seus sentimentos: “Sensação horrível de impotência, de tristeza…”, lamentou.
Confira vídeo aqui.