Ícone do site Portal Norte

Polícia prende técnico em enfermagem com HIV que se filmava abusando pacientes em hospital

O homem foi preso e deve deve responder também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave. - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um técnico de enfermagem de 25 anos, suspeito de abusar sexualmente ao menos quatro pacientes em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em Curitiba.

A prisão aconteceu nesta terça-feira (29), após uma investigação contra o homem que começou depois que uma pessoa, com quem ele mantinha um relacionamento, encontrou vídeos das agressões no celular dele.

As imagens, registradas pelo próprio técnico em duas unidades de saúde, mostram os abusos contra pacientes homens, segundo informou o delegado Tiago Dantas, da PCPR.

“Com base nesses arquivos, fizemos um levantamento que possibilitou qualificar esse suspeito e suas vítimas. Ao todo, identificamos vídeos de quatro pacientes diferentes”.

Aline Manzatto, delegada responsável pelo caso.

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a polícia também realizou buscas na casa do investigado e apreendeu medicamentos como fentanil, quetamina e morfina, que ele teria furtado dos hospitais onde trabalhava. 

Ele foi autuado em flagrante por furto, explicou a delegada Aline.

Além disso, por ser HIV positivo e ter ciência disso desde 2019, ele deve responder também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave.

O celular do suspeito foi confiscado e será submetido à perícia para identificar possíveis outras gravações de crimes semelhantes.

O técnico de enfermagem já foi encaminhado ao sistema penitenciário, e as investigações continuam.

Sair da versão mobile