Um acidente entre dois veículos deixou um motorista ferido na manhã deste sábado (30), em um cruzamento no bairro Aparecida, zona Norte de Boa Vista. O condutor de um Volkswagen Voyage prata, de 57 anos, foi socorrido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). A perícia da Polícia Civil esteve no local, e o caso foi registrado em uma delegacia especializada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista não apresentava sinais de embriaguez, queixava-se de fortes dores no tórax, pedia ajuda e não conseguiu fornecer informações sobre o acidente. O hospital informou à guarnição que ele permanecia internado sem previsão de alta.
Durante consulta ao sistema de gestão de trânsito, a PM constatou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava vencida e o veículo apresentava licenciamento irregular. Com isso, foram emitidas autuações, e o Voyage foi removido ao pátio credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR).
O outro condutor envolvido no acidente, de 42 anos, dirigia um Kia Sportage azul. Ele está devidamente habilitado e com o veículo regularizado, que permaneceu sob sua posse. A vítima relatou que trafegava pela rua Abraim Xaud, no sentido da avenida Capitão Júlio Bezerra, quando o motorista do Voyage desrespeitou a sinalização de parada obrigatória na rua Tenente Cícero e invadiu a preferencial, provocando a colisão.
O impacto também causou danos ao muro de uma residência na esquina da rua Tenente Cícero, além de destruir a placa de sinalização “Pare” localizada no cruzamento, que indicava a obrigatoriedade de parar antes de atravessar ou entrar na via.
Com informações de Roraima 1