Na manhã desta quarta-feira (15), a Companhia Ambiental de Saneamento (Caesb) do Distrito Federal, encontrou uma perna humana em sua central de tratamento de esgoto, localizada na L4 Sul, próximo à Vila Telebrasília.
A descoberta ocorreu um dia depois – na tarde de terça-feira (14) – que a cabeça de mulher foi localizada no mesmo local.
Investigação em andamento
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já está investigando os restos mortais encontrados. Embora o gênero da vítima tenha sido identificado, a identidade da pessoa ainda não foi confirmada.
A central de tratamento realiza limpeza diária, sendo que a primeira varrição da estação ocorre por volta das 7h, momento em que a perna foi encontrada.
Após encontrar a parte do corpo, um dos funcionários da estação isolou a área e comunicou o supervisor de segurança, que registrou o ocorrido na polícia.
A central de tratamento recebe resíduos de esgoto de várias regiões, como Guará, Núcleo Bandeirante e partes do Riacho Fundo. Acredita-se que a cabeça tenha sido descartada na rede de esgoto de uma dessas áreas.