A Polícia Civil de Manacapuru, em resposta rápida, conseguiu capturar o segundo envolvido no latrocínio do barbeiro Patrick Nascimento Araújo, de 21 anos, por volta das 08h30 desta quinta-feira (19).

O crime ocorreu na noite anterior, na Rua Ary Antunes, Bairro de Novo Manacá, em Manacapuru, a a 93 km de Manaus.

Após investigação da Delegacia de Manacapuru, que colheu informações sobre o possível paradeiro do suspeito, Alex de Souza dos Santos (vulgo Japa), de 24 anos, foi preso em uma casa que estava escondido, no Beco do Boto, na Terra Preta.

O homem ainda tentou fugir, pulando no rio, porém, foi capturado pelos Policiais Civis.

Ainda de acordo com a autoridade policial, na ocasião do crime, Alex, juntamente com o adolescente, tentou roubar o aparelho celular da vítima, momento em que o autor desferiu um golpe de faca contra o peito de Patrick, que tentou correr, ferido, mas caiu em frente a uma casa próxima ao local do crime.

“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as diligências e localizamos o indivíduo no beco do Boto, bairro Terra Preta. No momento da abordagem, Alex tentou fugir se jogando no rio Solimões, mas nossa equipe conseguiu alcançá-lo, e nós o conduzimos até a sede da delegacia para os procedimentos cabíveis”, informou o titular.

Alex Souza dos Santos foi preso em flagrante pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, e permanecerá na carceragem da DIP à disposição da Justiça. O adolescente aguarda decisão judicial sobre sua internação provisória.