Três homens identificados como Getúlio Silva Barros, de 67 anos; Natanael Oliveira do Vale, de 48 anos, e Nazira Lourenço da Silva, de 61 anos, foram presos em flagrante nesta sexta-feira, 8, por receptação de cabos de energia, em Manaus. 

O trio foi presos durante a operação Vastum realizado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

A prisão ocorreu em uma empresa de sucata, localizada no bairro Coroado, zona Leste da capital. 

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, as equipes se deslocaram até aquela empresa para cumprir o mandado de busca e apreensão, onde possivelmente teriam sido vendidas oito toneladas de turbinas de extração de petróleo, que haviam sido furtadas de uma outra empresa, em junho deste ano.

__________________________

RELACIONADAS

Homem é preso por furto e receptação de cabos de fibra ótica, em Manaus

+ Homem é preso por receptação de cabos de telefonia e internet em Manaus

+ Furtos de cabos de energia elétrica prejudicam a Ponta Negra

__________________________

“Chegando ao local, verificamos que Natanael estava em um veículo da marca Volkswagen, modelo Saveiro, com cabos de energia pertencentes a uma concessionária de energia elétrica. Lá também estava Getúlio, em um caminhão, portando parte do material da mesma empresa, ocasião em que ocorreu o flagrante”, explicou Pinho.

A autoridade policial relatou que Nazira é funcionária da empresa de sucata e foi presa no momento em que comprava os cabos dos indivíduos.  

Natanael, Nazira e Getúlio responderão pelo crime de receptação e serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Vacinação contra febre aftosa será suspensa em 2022 no AM, diz Adaf

 

Fotojornalista amazonense conquista prêmio internacional por imagem da pandemia

 

Senado prevê queda de veto à distribuição de absorventes  

 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado

 

Dois idosos e um homem são presos em flagrante por receptação de cabos de energia, em Manaus