Uma mulher que não teve seu nome revelado foi autuada na quarta-feira, 30, por manter dez porcos em um abatedouro clandestino localizado na rua Nova Iorque, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

A mulher foi responsabilizada por infrações sanitárias como crimes contra relação de consumo, contra o consumidor, contra a saúde pública e de maus-tratos contra os animais. 

O abatedouro foi descoberto após denúncia anônima de vizinhos e consumidores dos animais.

Eles disseram à polícia que o local apresentava odor forte dos suínos que estavam em local inapropriado para posterior consumo e venda em mercados da cidade.   

Segundo a polícia, na abordagem, a mulher demonstrou completo descaso com os animais e com a saúde de quem os consumia.  

A ação foi realizada na quarta-feira, 30, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). 

Registro de ocorrência

Quem tiver conhecimento acerca dessas práticas deve formalizar a denúncia pelo telefone (92) 99380-9174 ou pelo e-mail [email protected], ambos canais de denúncia da Adaf. 

Também pode comparecer à sede da Decon, situada na rua Desembargador Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul da capital.

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS