O profissional da comunicação que informava notícias como essa, encontrado morto dentro do apartamento onde morava neste sábado (20) na na Rua Japurá, no Centro de Manaus é Nilo Diogo de Melo Neto.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O jornalista tinha 42 anos e atualmente, era assessor na escola de samba Aparecida.

Ele também integrava a equipe de assessores do Governo do Amazonas, no Fundo de Promoção Social (FPS).

Também querido entre colegas da imprensa em Manaus, Nilo trabalhou em vários veículos de comunicação como produtor e repórter.

O jornalista entrou para as estatísticas após ser encontrado morto, na madrugada deste sábado dentro da própria residência na Zona Central de Manaus.

Segundo policiais militares, Nilo teria passado mal durante a madrugada e estaria acompanhado de um homem, que não teve o nome revelado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local, e a equipe constatou a morte.

A motivação da morte ainda é desconhecida e deve ser investigada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

RELACIONADAS

+ Morre jornalista esportivo Márcio Guedes, aos 76 anos, no Rio

+ Jornalista Glória Maria morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

Nilo chegou a compartilhar nas redes sociais que estava em um bar acompanhado de um amigo.

O post foi publicado por volta da meia-noite.

Por meio de nota o Governo do Amazonas disse que lamenta a morte do jornalista e se solidariza com família e amigos e agradece ao jornalista por toda contribuição e dedicação ao trabalho realizado na assessoria do FPS nos últimos anos.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida também prestou homenagem.

“É com profundo pesar que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida informa o falecimento do nosso querido amigo, torcedor apaixonado e assessor de comunicação, Nilo Diogo. A partida repentina de Nilo é uma perda imensurável na vida de todos que conheciam o ser iluminado e cheio de alegria, que contagiava todos a sua volta. Apaixonado pela Aparecida, sempre estava disposto a ajudar nossa escola, e somos gratos por ter feito parte da história dele, assim como ele deixou sua marca dentro da nossa agremiação. Neste momento de perda, nos solidarizamos com a família, amigos e pessoas que conheceram o grande profissional e humano que foi Nilo”, homenageou.

Foto: Reprodução