Dois colombianos foram presos e 600 kg de maconha do tipo skunk foi apreendida, nesta terça-feira (21), no município de Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros de Manaus. 

Segundo informações de Policiais, o prejuízo ao crime organizado equivale a R$ 12 milhões.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A operação foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE-AM) da Polícia Federal.

Durante a operação, foram presos os colombianos que estavam em território brasileiro, sendo um de 63 anos e outro de 34 anos. 

De acordo com a investigação, foi constatado que um foragido da justiça, de 63 anos e de nacionalidade colombiana, chegaria em uma residência após esconder a quantidade de maconha, em um sítio situado na calha do Rio Negro, nas medicações do município.

Quando chegaram no local, a equipe policial encontrou os dois suspeitos e foi constatado que um deles possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

A maconha estava escondida na residência – Foto: Reprodução/WhatsApp

Operações pela região

Durante os procedimentos, a dupla relatou que havia escondido a carga de maconha tipo skunk no local em razão da operação policial que acontecia na região.

Foram apreendidos na ação 600 quilos de maconha tipo skunk, uma espingarda de calibre 20, três motores de popa e R$760 em espécie.

A ação é continuação da operação deflagrada na madrugada de segunda-feira (20), quando as Polícias Militar e Federal apreenderam 1,8 tonelada de entorpecentes, entre maconha do tipo skunk e cocaína.

RELACIONADAS

+ Polícia procura adolescente desaparecida no bairro Compensa, em Manaus

+ Suspeito de sequestro e morte de jovem em lago de Manaus é preso no Piauí

+ ‘Falsos advogados’ prometiam liberação de precatórios em três estados