Um homem suspeito de matar a esposa a facadas na noite de véspera de Natal, domingo (24), foi preso em Silves, no interior do Amazonas, nesta segunda-feira (25).

Segundo a polícia, Lindolfo Viana Grana Neto, de 25 anos, conhecido como “Lindolfinho”, praticou o crime na frente do filho deles, uma criança de 8 anos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O jovem foi preso 24 horas após o crime por agentes da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, a 204 quilômetros de Manaus.

Lindolfinho foi preso por feminicídio praticado contra sua companheira, Mylena Neves Bezerra, que tinha 34 anos.

Morta a facadas

O delegado João Manuel Filgueiras informou que o casal se desentendeu no domingo após ingerir bebida alcoólica e drogas, o que levou o autor a desferir golpes de faca na vítima.

“Mylena tentou se esquivar dos golpes, fugindo para a área externa da casa, mas o indivíduo a alcançou e desferiu mais facadas contra ela, que foi a óbito no local. Essa tragédia foi presenciada pelo filho deles, uma criança de 8 anos”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o delito gerou comoção no município e, de imediato, a equipe policial da 40ª DIP fez buscas para prender o autor, que tem passagem por violência doméstica.

“A vítima também tinha passagem criminal por tráfico de drogas. Quanto ao homem, ele havia sido preso por um ano e seis meses, vindo a ser liberado em novembro deste ano, quando reatou o relacionamento com Mylena”, contou Filgueiras.

Lindolfo responderá por feminicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

RELACIONADAS

+ Marido e sobrinho são suspeitos de feminicídio em Taguatinga – TO

+ Médico acreano é condenado a 23 anos de prisão por feminicídio na BA

+ VÍDEO: ex-sargento acusado de feminicídio no Pará é preso no AM

+ Mulher perde nariz em tentativa de feminicídio em Colmeia-TO