Dois presos do estado do Acre fugiram na terça-feira (13) da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”.

Ambos estavam sob custódia na penitenciária desde 27 de setembro de 2023.

Os detentos fugiram durante a madrugada – Foto: Reprodução

De acordo com informações, os dois homens têm ligação com o Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, que também está detido na mesma unidade.

A transferência de Rogério e Deibson para o presídio federal de Mossoró ocorreu após estarem envolvidos em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco.

A rebelião resultou na morte de cinco detentos, sendo três deles decapitados.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou na manhã desta quarta-feira (14) que recebeu solicitação de apoio para recaptura e está prestando o suporte necessário.

Além disso, a Secretaria de Administração Penitenciária do estado também informou que está auxiliando nas operações de busca.

A Polícia Federal foi acionada para atuar na operação de recaptura dos fugitivos e também para apurar as responsabilidades no episódio.