Um servidor da aeronáutica foi preso, neste sábado (8), por furtar parte da grama da Praça do Arame, recém-inaugurada, no bairro pedreira, em Belém. Ação criminosa foi identificada por policiais civis.

O espaço havia sido entregue na quinta-feira (7), pelo governador do Estado, Helder Barbalho, após as obras de reconstrução.

Segundo o delegado Eliezer Machado, com base em imagens que circulam nas redes sociais, a Polícia iniciou a busca pelo suspeito.

“Após receber as denúncias, demos início às investigações e conseguimos identificar o homem, que é um servidor da Força Aérea Brasileira. Ele foi visto colocando vários pedaços de grama, plantada no novo espaço público da capital, no porta-malas de um veículo de passeio”, contou o delegado Eliezer Machado.

O delegado-geral, Walter Resende, destacou sobre a importância das denúncias de furtos e danos ao patrimônio público.

“Essa prisão é exemplo de que nossas equipes estão atentas às denúncias. Com uso de inteligência policial foi possível identificar o suspeito e recuperar o bem subtraído”, destacou o gestor.

O homem foi localizado e conduzido para a Seccional da Sacramenta. O veículo utilizado no furto foi apreendido e a grama recuperada.

Registro de Ocorrência

Caso tenha presenciado um ato de crime contra o patrimônio público, ou tenha conhecimento, a PCPA orienta que o comunicante procure a delegacia mais próxima de onde o fato ocorreu, ou ligue para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Pará.