A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou curso pré-vestibular presencial AprovENS, que oferta mensalidades acessíveis a estudantes do estado.

As matrículas serão realizadas de 14 a 22 de março, por meio de formulário eletrônico Edital Proex/UEA. O curso preparatório começará com cinco turmas e, inicialmente, serão oferecidas 260 vagas.

As atividades presenciais do curso ocorrerão aos sábados, na ENS/UEA, localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

As aulas serão divididas em duas fases: a primeira iniciará no dia 6 de abril e vai até 29 de junho, das 8h às 15h15. A segunda, começará no dia 6 de julho e seguirá até a véspera do vestibular da UEA, com aulas das 8h às 17h.

Em ambas as fases há uma hora de intervalo para almoço, que poderá ser adquirido no Restaurante Universitário da ENS ao preço de R$ 1,80. O aluno poderá frequentar, gratuitamente, a biblioteca da ENS e fazer uso do estacionamento da unidade.

O investimento será de R$ 185,00 no ato, mais seis mensalidades de mesmo valor, com material incluso. Veja o edital.

Projeto autossustentável

Para o reitor da UEA, André Zogahib, o AprovENS atende a uma necessidade, principalmente dos trabalhadores que desejam entrar na universidade.

“O AprovENS é um projeto autossustentável, que promove o preparatório de Vestibular a partir de mensalidades de baixo custo, promove a empregabilidade de egressos, porque há um edital de seleção de egressos para ministrar as aulas no AprovENS”, ressaltou o reitor.

De acordo com o diretor da ENS, Otávio Rios, a oferta de um curso pré-vestibular é um sonho que nutre desde o primeiro mandato à frente da ENS:

“O AprovENS receberá matrículas de candidatos que estejam concluindo a 3ª série do ensino médio ou que tenham diploma de conclusão do ensino médio. Não haverá distinção entre ter concluído em escola pública ou particular”, ressaltou.

O AprovENS conta com uma equipe pedagógica de alto nível, formada por quatro supervisores da área, os professores doutores Carlos Renato Rosário de Jesus, Cláudio Barros Vítor, Edilza Laray de Jesus e Hileia Monteiro Maciel Cabral.