O motorista Fábio da Silva Moreira, 39, que atropelou e matou, nesta segunda-feira (8), o mototaxista na avenida Torquato Tapajós, na zona Norte de Manaus, ofereceu propina a uma testemunha do acidente. O valor seria de aproximadamente R$ 10 mil.  

A testemunha seria, conforme o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um outro mototaxista. Ele e outros trabalhadores da categoria não deixaram o suspeito fugir.  

O delegado afirmou que a testemunha chegou no local do acidente por volta das 5h da manhã. Ele tinha acabado de deixar uma passageira e estava voltando para casa quando presenciou a ação criminosa.  

De acordo com a testemunha, que não teve a identidade revelada, o motorista dirigia em alta velocidade no sentido contrário da via, quando colidiu contra a vítima no viaduto.  

Em seguida, a testemunha destacou que agiu imediatamente para ajudar o mototaxista. O motorista tentou fugir com a esposa, no entanto, foi impedido por outros mototaxistas.   

O motorista ofereceu uma quantia de R$ 10 mil para um dos mototaxistas presentes no local. Ele daria a quantia em troca de ter ajuda para fugir. A testemunha não aceitou. 

O autor do crime foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. O caso será investigado.