Os membros da quadrilha junina Caipira na Roça, envolvidos no acidente ocorrido no domingo (9) na BR-174, iniciaram o processo de transferência para Manaus nesta segunda-feira (10). 

O incidente ocorreu quando o ônibus de uma empresa privada, no qual estavam viajando, perdeu o controle e capotou na pista durante o retorno para a capital amazonense.

As primeiras remoções foram realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) por meio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.

Pacientes envolvidos no acidente são transferidos

Foram transferidos para Manaus, Diandra Estefany Martins de Brito, 30, e Matias de Almeida Soares, 11, que estavam internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), respectivamente, em Boa Vista.

Diandra chegou a Manaus na noite desta segunda-feira, sendo encaminhada para o Pronto-Socorro 28 de agosto, para avaliação e procedimentos médicos. Matias foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste, “Joãozinho”.

Segundo a secretária de Saúde, Nayara Maksoud, uma equipe com profissionais das secretarias estaduais de Saúde (SES-AM), de Cultura e Economia Criativa (SEC) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) continua em Boa Vista dando todo suporte aos pacientes, conforme determinação recebida do governador Wilson Lima.

Ainda conforme a secretaria de saúde, está prevista ainda nesta terça-feira a transferência de mais quatro pacientes, são eles: Marcio Oliveira Soares, 50, Annie Souza de Almeida, 33, Nelci de Oliveira Couto, 51 e Nayara Fernanda do Canto Girão, 30.

Pacientes de alta médica serão transferidos

Seis integrantes da quadrilha que já receberam alta médica na tarde desta segunda-feira, porém não apresentam condições físicas de retornar para Manaus via terrestre, serão transferidos em aeronave comum.

São eles: Ana Lúcia Rodrigues da Silva, 35, Alana da Silva Pinto, 11, Maria Claudia de Souza, 48, Natan Brito Ramos, Nathaly Geovana Silva Ramos e Célio Mendes da Silva.

Foto: Divulgação/SES-AM
Foto: Divulgação/SES-AM