Um grupo formado por um homem, a amante, a esposa, e mais outra pessoa, foram presos, na sexta-feira (5), por suspeita de roubar uma loja de eletrônios em Manaus. O prejuízo deixado por eles chega a R$ 100 mil.

Felipe Ferreira, identificado como líder do grupo, contava com a colaboração de sua amante, Sabrina Silva, funcionária da loja alvo da ação criminosa, e de sua esposa, Fabiane Marques. O grupo também incluía Vítor Oliveira, conhecido como “Vitão”, responsável pela receptação dos produtos roubados.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram há cerca de uma semana após o planejamento de um assalto a uma loja no bairro Centro.

Sabrina fornecia informações privilegiadas para os roubos, enquanto Fabiane recebia e revendia os produtos no mercado clandestino.

Delegado Cícero Túlio – Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Durante o último roubo, ocorrido em junho, foram subtraídos aproximadamente R$ 100 mil em equipamentos eletrônicos. A polícia suspeita que o grupo operava há mais de um ano, com pelo menos três roubos anteriores na mesma loja.

Na operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

A polícia também recuperou os 10 equipamentos roubados. Os envolvidos foram indiciados por roubo qualificado, associação criminosa armada e receptação qualificada, e aguardarão audiência de custódia à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.