Homem com tornozeleira eletrônica cumpria pena em regime semiaberto por crimes como furto, receptação, roubo e tráfico.

Na quarta-feira (10), um homem de 38 anos, identificado como Geovane Mendes de Oliveira, foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) no Setor Flamboyant, região sul de Palmas.

A PM realizava uma operação de combate ao tráfico de drogas na região quando avistou o homem com a tornozeleira em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir e efetuou disparos com uma pistola calibre ponto 380, dando início a uma intensa troca de tiros.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A área foi isolada para a realização da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para exames necroscópicos.

Durante a operação, a PM apreendeu 890 gramas de substância análoga à cocaína, 945 gramas de substância análoga ao crack, uma balança de precisão e a pistola utilizada por Geovane, que havia sido furtada na Bahia.

A 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas deve investigar o caso.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.