Romualdo Pinheiro, apelidado de “Pará”, foi linchado após ser acusado de estuprar uma criança de seis anos, na manhã deste domingo (28), na Rua Paraíso, bairro Nova Esperança, zona oeste.

Segundo a irmã da vítima, Romualdo era ex-cunhado delas. O menino estava sob os cuidados da família da mãe, e Romualdo raramente o visitava.

Neste domingo, ele foi ao local para ver o filho e, segundo relatos, cometeu o estupro contra a ex-cunhada de seis anos.

A irmã tentou deter Romualdo, que tentou fugir, mas ela trancou a porta e enfrentou-o fisicamente. Ele negou o crime e pediu para tomar banho. “Ele olhou nos meus olhos, negou tudo e ainda pediu para tomar banho. Quando foi para os fundos, onde fica o chuveiro, pulou o muro e fugiu”, relatou.

A família, ao perceber a fuga, pediu ajuda aos vizinhos, que conseguiram capturá-lo. Romualdo foi espancado até a morte com chutes, socos e pauladas. O rosto ficou completamente desfigurado.

A criança estuprada apresentava sangramento e foi levada ao hospital, onde passará por exames de corpo de delito. O corpo de Romualdo foi encaminhado ao IML e a Polícia Civil investigará o homicídio.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.