Ícone do site Portal Norte

Homem oferece frutas para estuprar criança no Amazonas

Criança que foi vítima de estupro ainda prestou depoimento à Polícia - Foto: Divulgação/PCAM

Criança que foi vítima de estupro ainda prestou depoimento à Polícia - Foto: Divulgação/PCAM

Um homem de 42 anos foi preso preventivamente na quarta-feira (31) em Atalaia do Norte, Amazonas, acusado de estuprar uma criança de 10 anos. O crime ocorreu no domingo (28) e foi denunciado pela mãe da vítima ao Conselho Tutelar do município.

Segundo a delegada Mayara Magna, da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os pais da vítima trabalhavam em uma feira quando o crime ocorreu.

“Os pais da vítima trabalham em uma feira do município e, no dia do crime, a vítima estava com eles na localidade. O homem, se aproveitando de um momento de distração dos genitores da criança, ofereceu frutas, comida e dinheiro a ela, para que o acompanhasse até um prédio em construção, próximo à feira”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima foi ouvida pelo Conselho Tutelar e relatou o que teria acontecido. Ela foi submetida ao exame de conjunção carnal, que constatou o abuso sexual.

Criança prestou depoimento

Após a denúncia do estupro da criança, a polícia instaurou um inquérito e ouviu todas as partes envolvidas.

“De imediato, instauramos um Inquérito Policial (IP), ouvimos todas as partes, identificamos o autor e representamos pela sua prisão preventiva. Ele foi preso em um tempo hábil, destacando que nenhum tipo de crime passará despercebido e os autores serão punidos, conforme exigido em lei”, disse a delegada.

O homem, acusado de estupro de vulnerável, permanece à disposição da Justiça do Amazonas (TJAM).

Casos de estupro de vulnerável dobram no AM

Os casos de estupro de vulnerável aumentaram no Amazonas. Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os casos cresceram em 50% de janeiro a abril de 2024 em comparação com o ano passado.  

O levantamento aponta que nos primeiros quatro meses de 2024, o estado registrou cerca de 291 casos de estupro de vulnerável, enquanto 2023 contabilizou 194 vítimas.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile