Um rapaz compartilhou nas redes sociais, na última terça-feira (20), a mãe agredindo um suposto assediador em uma academia. O episódio viralizou no X, antigo Twitter, e ele precisou contextualizar a cena.

O rapaz não deu detalhes de onde o caso aconteceu, nem de suas reviravoltas. Pelo que indica, após a intervenção da mãe, o suspeito se retirou do ambiente.

Em seu relato, disse que o homem sentou em um aparelho da academia e começou a expor o seu órgão genital. Na alegação, declarou ter evitado revelar o caso para a mãe e, diante disso, apenas relatou aos funcionários da academia.

A mãe do jovem soube do caso mediante um dos membros da equipe e decidiu confrontar o suspeito. Segundo as imagens, a mulher aparece desferindo golpes e ameaças.

Vídeo: Reprodução/X

Violência sexual contra homens

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2022, instaurada pelo IBGE, o percentual de meninos que denunciam casos de violência sexual chega a, apenas, 9%. Ao contrário das meninas, que denunciam em 46% dos casos. Tais dados podem revelar uma subnotificação.

Violência sexual contra homens pode incluir assédio sexual, abuso sexual, estupro e outras formas de coerção ou agressão sexual. Assim como ocorre com mulheres, esses atos podem ser perpetrados por conhecidos ou estranhos e podem ocorrer em diversos contextos, como no ambiente doméstico, no trabalho ou em espaços públicos.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.