A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quarta-feira, 25, projeto de lei que concede título de Cidadão Amazonense ao humorista Whindersson Nunes. O PL de número 224/2021 é de autoria do deputado Cabo Maciel (PL).

O motivo da condecoração é a atuação do Youtuber durante o colapso da saúde no Amazonas na segunda onda da pandemia da Covid-19. 

“[Whindersson] foi peça importante na segunda onda do Covid no estado do Amazonas, onde em janeiro deste ano, no momento mais crítico de falta de oxigênio nas unidades de saúde da capital e do interior, onde faleciam em média 200 pessoas dia por falta de oxigênio” diz Cabo Maciel na justifica do PL.

O humorista realizou uma campanha de ajuda humanitária através das redes sociais para doar cilindros de oxigênio para o Estado. Vários artistas, como Gusttavo Lima, Paulo Gustavo, Tirulipa e Tatá Werneck, aderiram à ação e doaram centenas de cilindros ao Amazonas.

Cabo Maciel também apresentou projeto de lei para tornar cidadãos amazonenses o cantor Gusttavo Lima e o humorista Tirulipa.