A CPI da Pandemia aprovou nesta terça-feira, 31, a convocação de Karina Kufa, advogada do presidente Jair Bolsonaro em ações na Justiça Eleitoral.
O requerimento é do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e prevê que a advogada explique sobre um jantar na casa dela onde Marconny Faria foi apresentado a José Ricardo Santana, depoente que se revelou como uma espécie de consultor informal do Ministério da Saúde. Faria e Santana são acusados pela comissão por atuarem como “lobistas” a favor da Precisa Medicamentos
“O depoimento da advogada Karina Kufa é de extrema importância para os trabalhos desta CPI, uma vez que pode esclarecer sua participação e de outros personagens do seu círculo de amizades nas negociações envolvendo contratos com o Ministério da Saúde, razão pela qual peço a aprovação do presente requerimento”, apontou o senador Randolfe Rodrigues.
Os senadores também aprovaram uma nova convocação do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva, que trabalha para a empresa VTC Log. Ele movimentou cerca de R$ 5 milhões a serviço da empresa.
Ainda não há data para os depoimentos.
____________________________________
ACESSE TAMBÉM:
Mais acessadas do dia
Mega-assalto em SP: Ciclista amputado por explosivo de bandidos pensou que artefato era celular
Sine Manaus e AM ofertam 270 vagas de emprego para esta terça
Após perder mãe em grave acidente, amigos realizam vaquinha para ajudar bebê órfão em Manaus
Em Manaus, 36 pontos de vacinação funcionam nesta terça
PF realiza operação ‘Presente de Grego’ em três municípios de Roraima e em Humaitá-AM