A CPI da Pandemia aprovou, nesta quarta-feira, 1°, a quebra de sigilo telefônico, fiscal, bancário e telemático de Ivanildo Gonçalves da Silva, o motoboy da VTCLog, empresa alvo da CPI por suspeitas de irregularidades envolvendo o Ministério da Saúde. A apreensão do aparelho celular do depoente também foi aprovada.
Durante a sessão da CPI realizada nesta quarta, o autor dos requerimentos, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), disse para Ivanildo não realizar qualquer alteração no aparelho celular.
“Eu estou lhe fazendo um alerta: nós estamos pedindo à Justiça a busca e apreensão do seu telefone. Então, se alguma modificação acontecer nesse telefone, se alguém pedir para pegar seu telefone para apagar mensagens, para apagar localização, a consequência acontece contra você. Então, tenha esse cuidado e esse discernimento, para evitar que você tenha alguma responsabilização e que um cara honesto acabe sendo processado sem necessidade por estar involuntariamente defendendo gente que não é honesta” disse o senador.
De acordo com informações obtidas pela CPI, cerca de R$ 4,5 milhões foram sacados por Ivanildo Gonçalves para a VTCLog, a maioria em espécie e na boca do caixa da agência da Caixa Econômica do aeroporto.
A Comissão também aprovou a convocação da funcionária do setor financeiro da VTCLog, Zenaide Sá Reis.
De acordo com o depoimento de Ivanildo, era a própria Zenaide quem solicitava os saques e depósitos que o motoboy fazia em nome da VTCLog.
______________________
ACESSE TAMBÉM
Mais acessadas do dia
Casal é procurado pelo assassinato de adolescente de 13 anos, em Manaus
Facção executa homem a tiros na Compensa, Zona Oeste de Manaus
Após acidente fatal, operação conjunta remove caminhões e carretas em Manaus