Ícone do site Portal Norte

Após pedido da PGR, ministro do STF Alexandre de Moraes determina prisão de blogueiro bolsonarista

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acolheu, na tarde desta sexta-feira, 3, o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a prisão do jornalista e blogueiro bolsonarista Wellington Macedo. 

O jornalista é um dos alvos do inquérito aberto a pedido da Subprocuradora-geral da República,  Lindôra Araújo,  que investiga a organização e o financiamento de atos contra as instituições e a democracia.

A prisão do blogueiro foi efetuada pela Polícia Federal. 

Outra ação de Moraes

Em junho de 2020, Moraes também determinou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio durante a investigação da organização e do financiamento de atos antidemocráticos na Esplanada dos Ministérios.

Durante a investigação,  foi constatado que Eustáquio defendia a ruptura institucional. Os investigadores citaram, por exemplo, uma postagem em que o jornalista afirmava:

“Esse Supremo Tribunal Federal… corrupto… corrupto, que que ele fez? [Está] mancomunado com o Rodrigo Maia. [….] Em 64 não houve golpe militar, foi um contragolpe… porque daqui a pouco as pessoas vão falar: Oswaldo, você é a favor de uma intervenção militar? Não, eu sou a favor de uma intervenção do povo”.

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

 

Bebê de 3 meses é atingido por disparo de arma de fogo na Zona Sul de Manaus

 

Sine Amazonas divulga 51 vagas de emprego para esta sexta

 

VÍDEO: Anaconda de 6 metros ‘dá língua’ a fotógrafo ao ser flagrada no fundo do rio

 

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos após luta contra infecção

 

Nascidos em março podem sacar auxílio emergencial nesta sexta

 

Sair da versão mobile