O presidente Jair Bolsonaro defendeu a participação de “toda a população” nos atos políticos marcados para esta terça-feira, 7. Ele postou mensagem em rede social na manhã desta segunda-feira, 6, e aproveitou para falar sobre a presença de policiais nas manifestações. Alguns governadores proibiram e ameaçaram punir servidores que comparecerem aos atos.
“Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do artigo 5º da nossa Constituição Federal, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna em paz e harmonia”, escreveu o presidente.
“O mesmo se aplica a todos os integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam de serviço. Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania”, acrescentou.
Em atrito com os outros Poderes da República, sobretudo com o Judiciário, Bolsonaro tem motivado a militância a participar dos atos, os quais chegou a classificar de “nova Independência”.
____________________
ACESSE TAMBÉM
Mais acessadas do dia
Após decisão da Anvisa, Amazonas suspende distribuição de mil doses da Coronavac
CPI quer ouvir CBF sobre quebra de protocolo na partida da eliminatória da Copa do Mundo em SP
Produção de petróleo dos EUA é afetada após o furacão Ida
Adolescente de 15 anos morre após acidente de moto, em Manaus
VÍDEO: Festas clandestinas são encerradas durante o fim de semana, em Manaus