O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou oposição ao governo Bolsonaro, nesta quarta-feira, 8. A decisão foi unânime. O PSDB também iniciou a abertura de discussões sobre um possível processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

As decisões foram tomadas, nesta quarta-feira, durante reunião extraordinária convocada pelo presidente do partido, Bruno Araújo.

“O PSDB repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. Ao mesmo tempo, conclama as forças de centro para que se unam numa postura de oposição a este projeto autoritário de poder; e para evitar a volta do modelo político econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos” diz a nota divulgada pelo partido.

A nota diz ainda que os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, para o desemprego, para a inflação crescente, para a crise hídrica, para desigualdade, e para o descalabro fiscal.

“Registramos que após o pronunciamento inaceitável do chefe do Poder Executivo, na data de ontem, iniciamos hoje o processo interno de discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade cometidos pelo Presidente da República e o caminho mais eficiente para evitar o agravamento dessa crise na vida das pessoas”, disse.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PSDB ?? (@psdboficial)

_______________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

Jovem é encontrado morto com sinais de espancamento na Zona Norte de Manaus

 

‘Seremos o próximo alvo’, diz vice da Câmara sobre atos de Bolsonaro

 

Após tiroteio com a polícia, trio criminoso é morto na Zona Leste de Manaus

 

VÍDEO: Volta de radares eletrônicos em Manaus divide opiniões

 

Após três meses em queda, exportação de carne do Brasil volta a subir em agosto