Dois casos de Covid-19 pela variante Mu (B.1.621) foram registrados em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). As informações são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Esses são os primeiros registros dessa variante no estado do Amazonas. 

A variante Mu foi classificada como Variante de Interesse (VOI) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 30 de agosto deste ano. A linhagem foi identificada em janeiro de 2021, inicialmente na Colômbia, como variante de atenção.

Os dois casos detectados, trata-se de uma mulher, de 73 anos, e o neto dela, de 10 anos. Segundo a enfermeira e coordenadora do CIEVS/FVS-RCP, Liane Souza, o menino detectado com a variante não apresentou nenhum sintoma gripal. Já a mulher apresentou febre, tosse e falta de ar. Os dois não precisaram ser internados e já estão fora do período de transmissão do vírus.

“Em relação à situação vacinal, o menino ainda é muito novo para a faixa etária contemplada para a vacinação contra Covid-19 já a avó tinha tomado a primeira e a segunda dose do imunizante contra a infecção”, diz a enfermeira. 

______________________________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas

Homem é morto após trocar tiros com a polícia no bairro Jorge Teixeira em Manaus

 

Após tiroteio e morte, velório do cantor Romarinho é retomado com a presença da PM

 

Com preço a R$ 120 o botijão de gás, projeto de lei cria programa ‘Gás para os brasileiros’

 

VÍDEO: Conselho Tutelar denuncia esquema de ‘aluguel de crianças’ para pedir esmola em Manaus

 

Sine Manaus e AM ofertam 275 vagas de emprego para esta sexta