O ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, voltou atrás das acusações que tinha feito contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em delação premiada, feita durante a Lava Jato. Léo escreveu uma carta, a qual o jornal O Globo teve acesso, com o próprio punho recuando das acusações feitas anteriormente. A Justiça Federal de São Paulo determinou o arquivamento da investigação na segunda-feira, 13.
A carta foi um dos elementos que determinou o arquivamento da investigação contra Lula, que o acusava de suspeita de tráfico de influência internacional em favor da empreiteira OAS.
Segundo O Globo, a carta foi escrita no mês de maio e anexada ao processo em junho.
No documento, Léo declara não ter conhecimento e não ter autorizado “nenhum pagamento ou oferta de vantagens indevidas” durante o encontro ocorrido na Costa Rica. Pinheiro também afirma que não sabe informar “se houve intercessão do ex-presidente Lula, da ex-presidente Dilma e/ou do ex-ministro Paulo Bernardo”, disse.
Segundo a defesa de Lula, essa é a 19ª investigação contra o ex-presidente, com base em acusações da Lava Jato, que foi arquivada.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais acessadas
MPT-AM investiga denúncia de assédio moral que envolve alta cúpula da Cigás
Jovem é brutalmente assassinada com várias facadas pelo ex-companheiro na ZL de Manaus
Em três meses, cantor ganha R$ 1,8 milhão em prêmios de loterias e revela estratégia
Suzane, Anna Jatobá e Elize Matsunaga recebem novamente o direito da saída temporária
Liga dos Campeões: TV Norte AM transmite ao vivo Barcelona x Bayern de Munique