O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) foi xingado pelo deputado federal Igor Timo (Podemos-MG) durante sessão do plenário que votava destaques do novo Código Eleitoral na madrugada desta quinta-feira, 16. Veja vídeo abaixo.
Igor não percebeu que seu microfone estava ligado no momento em que Lira estava prestes a encerrar a votação e acabou falando além.
“Já tá encerrando. Não vai deixar eu falar de novo. Quer ver que filho da p…”, disse o deputado, que não notou o microfone em funcionamento.
_________________________________________________
RELACIONADAS
+ Presidente do Congresso Nacional promulga lei do novo salário mínimo
+ Aliado do presidente, Pacheco diz que Congresso repudia retrocesso nas urnas
+ Congresso Nacional instala Comissão Mista de Orçamento nesta quarta
_________________________________________________
O presidente da Câmara percebeu a situação e questionou quem havia se manifestado. Ele passou a palavra ao parlamentar, que ainda tentou minimizar o constrangimento com elogios a Arthur Lira e à relatora do novo Código Eleitoral, Margarete Coelho (PP-PI).
“Eu gostaria de aproveitar a oportunidade, presidente, para parabenizar a deputada Margarete pelo belíssimo trabalho, que demonstra ser a qualidade da mulher brasileira, mostrando que o lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou o deputado do Podemos. “E parabenizá-lo, presidente, também por permitir que o debate se exaurisse, garantindo que todas as partes fossem ouvidas e atendidas”, concluiu.
Código Eleitoral
O Código Eleitoral tem 898 artigos e traz novas regras que diminuem a transparência e enfraquecem a fiscalização de partidos. Entre os pontos criticados por especialistas, estão o enfraquecimento da Lei da Ficha Limpa e medidas que afrouxam o controle de gastos do Fundo Partidário. O projeto censura ao proibir a divulgação de pesquisas eleitorais na véspera e no dia do pleito. O novo Código segue agora para o Senado.
_____________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia
Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial nesta quinta
PGE-AM anuncia novo processo seletivo
Com 2,2 mil ligações ao 181, tráfico de drogas lidera denúncias, no AM
Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil
Sine Manaus e AM ofertam 174 vagas de emprego para esta quinta