O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) foi xingado pelo deputado federal Igor Timo (Podemos-MG) durante sessão do plenário que votava destaques do novo Código Eleitoral na madrugada desta quinta-feira, 16. Veja vídeo abaixo.

Igor não percebeu que seu microfone estava ligado no momento em que Lira estava prestes a encerrar a votação e acabou falando além. 

“Já tá encerrando. Não vai deixar eu falar de novo. Quer ver que filho da p…”, disse o deputado, que não notou o microfone em funcionamento.

_________________________________________________

RELACIONADAS

 

Presidente do Congresso Nacional promulga lei do novo salário mínimo

 

Aliado do presidente, Pacheco diz que Congresso repudia retrocesso nas urnas

 

Congresso Nacional instala Comissão Mista de Orçamento nesta quarta

_________________________________________________

O presidente da Câmara percebeu a situação e questionou quem havia se manifestado. Ele passou a palavra ao parlamentar, que ainda tentou minimizar o constrangimento com elogios a Arthur Lira e à relatora do novo Código Eleitoral, Margarete Coelho (PP-PI).

“Eu gostaria de aproveitar a oportunidade, presidente, para parabenizar a deputada Margarete pelo belíssimo trabalho, que demonstra ser a qualidade da mulher brasileira, mostrando que o lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou o deputado do Podemos. “E parabenizá-lo, presidente, também por permitir que o debate se exaurisse, garantindo que todas as partes fossem ouvidas e atendidas”, concluiu.


Código Eleitoral

O Código Eleitoral tem 898 artigos e traz novas regras que diminuem a transparência e enfraquecem a fiscalização de partidos. Entre os pontos criticados por especialistas, estão o enfraquecimento da Lei da Ficha Limpa e medidas que afrouxam o controle de gastos do Fundo Partidário. O projeto censura ao proibir a divulgação de pesquisas eleitorais na véspera e no dia do pleito. O novo Código segue agora para o Senado.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial nesta quinta

 

PGE-AM anuncia novo processo seletivo

 

Com 2,2 mil ligações ao 181, tráfico de drogas lidera denúncias, no AM

 

Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil

 

Sine Manaus e AM ofertam 174 vagas de emprego para esta quinta