A comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos publicou foto na internet neste domingo, 19, em que aparecem comendo pizza em uma via da cidade americana. No mesmo dia, o presidente chegou aos EUA para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU.

Nova York exige desde agosto comprovante de vacinação em restaurantes, e Bolsonaro já disse em diferentes entrevistas que não tomou imunizante contra a Covid-19. Na rua, o documento da vacina não é exigido.

Apesar das restrições previstas na cidade, na manhã desta segunda-feira, 20, o presidente tomou café da manhã no hotel, em uma área reservada à comitiva brasileira. O local informava em uma placa que é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação no restaurante.

Nova York foi a primeira cidade dos EUA a exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em ambientes fechados.

Para incentivar a imunização, a prefeitura também paga US$ 100 para quem se vacinar.

 

Assembleia da ONU
 
Bolsonaro vai abrir a 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que começa nesta terça-feira, 21. Por tradição, o presidente do Brasil é sempre o primeiro a discursar.
 
O tema oficial do evento deste ano será: “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.