Em depoimento na CPI da Covid desta quinta-feira, 30, o empresário Otávio Fakhoury foi alvo de acusações feitas pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que expôs comentários homofóbicos feitos pelo próprio Fakhoury em suas redes sociais contra ele.
O parlamentar pediu que a Polícia Legislativa apure o crime de homofobia. A CPI da Pandemia também encaminhou a denúncia ao Ministério Público Federal.
__________________________
RELACIONADAS
+ CPI da Covid: relatório final deve ser votado na segunda quinzena de outubro
+ Empresário Luciano Hang depõe nesta quarta-feira na CPI da Covid
___________________________
Em resposta, Fakhoury afirmou que foi um comentário “infeliz” e que “não teve a intenção de ofender”. Contarato, que é casado com um homem e tem dois filhos, disse para Fakhoury: “Sua família não é melhor que a minha”.
“Orientação sexual não define caráter”, disse o senador Contarato.
O discurso foi feito a partir da cadeira da presidência da CPI. O presidente, Omar Aziz (PSD-AM), lhe cedeu o lugar temporariamente para dar destaque à fala.
A postagem de Fakhoury que Contarato respondeu se aproveitava de um erro de ortografia cometido pelo senador também em uma rede social.
“O delegado [Contarato], homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem seria o ‘perfumado’ que lhe cativou?”, escreveu o empresário apoiador do governo.
Crédito: Divulgação – Senador Fabiano Contarato (Rede-ES)
______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Trecho da BR 101, onde acidente matou 12 pessoas é liberado na Bahia
Sine Manaus e AM divulgam 264 vagas de emprego para esta quinta-feira
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 12 milhões nesta quinta-feira
Beneficiários nascidos em setembro recebem nesta quinta o auxílio emergencial