Ícone do site Portal Norte

‘Bolsonaro com certeza será indiciado’, diz Renan sobre relatório da CPI da Covid

Antes do início do depoimento de Raimundo Nonato Brasil, sócio da empresa de logística VTCLog, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta terça-feira, 5, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será ‘com certeza’ indiciado pela comissão.

“Com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele [Bolsonaro] com certeza será, sim, pelo que praticou.”

Com a CPI chegando à reta final dos trabalhos, a previsão é de que o relatório seja apresentado e votado na segunda quinzena deste mês.

Após aprovação do relatório pela CPI, o mesmo será enviado ao Ministério Público, que decidirá se acata ou não os pedidos de indiciamento.

________________________

RELACIONADAS

CPI da Covid: relatório final deve ser votado na segunda quinzena de outubro

Empresário Luciano Hang depõe nesta quarta-feira na CPI da Covid

CPI da Covid convoca empresário Otávio Fakhoury, suspeito de financiar ‘notícias falsas’

__________________________

Pazuello também deve ser indiciado

Na cúpula da CPI da Pandemia, os nomes do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello são dados como certos para solicitações de indiciamento no parecer final.

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse que a expectativa é de que o relatório final da comissão de inquérito proponha o indiciamento de pelo menos 30 pessoas.

Ao todo, a lista de investigados do relator soma 32 pessoas, incluindo políticos, médicos e empresários.

O parecer final deve ser apresentado no dia 19 de outubro, depois de uma cerimônia em frente ao Congresso Nacional em homenagem às vítimas do novo coronavírus.

Calheiros disse que o número final de pessoas que podem ser indiciadas não foi fechado, mas salientou que enviará à PGR (Procuradoria-Geral da República) apenas os nomes que tiverem prerrogativa de foro.

A ideia é enviar os demais pedidos de indiciamento para ministérios públicos estaduais, procuradorias-gerais dos estados, tribunais de contas e assembleias legislativas.

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

‘Mais Saúde Manaus’ abre processo seletivo para contratação de 65 bolsistas

 

Ex-Seai Samir Freire e demais investigados da operação ‘Garimpo Urbano’ se tornam réus na justiça

 

VÍDEO: Enteado mata padrasto a facadas no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

 

Instituição oferece cursos gratuitos de informática em Manaus

 

Sine Manaus e AM ofertam 300 vagas de emprego para esta terça-feira

Sair da versão mobile