Ícone do site Portal Norte

Manifestantes promovem ato contra Guedes em frente a Ministério da Economia

Nesta quinta-feira, 7, manifestantes da CUT (Central Única dos trabalhadores) e de outros grupos ligados a movimentos sociais promoveram um ato em frente a um dos prédios do Ministério da Economia, onde está localizado o gabinete do ministro Paulo Guedes.

Com papéis de dólares falsos ensanguentados, os manifestantes tentaram cobrar do ministro explicações sobre a offshore em paraíso fiscal em nome de Guedes, divulgada pelo ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos), no âmbito do projeto da ‘Pandora Papers’.

“O sangue derramado por esses dólares, o senhor vai pagar Paulo Guedes”, afirmou um dos manifestantes ao microfone instalado no local.

___________________________

RELACIONADAS

Protestos contra o Governo Federal são realizados em todo Brasil neste sábado

Protestos marcam reunião sobre clima na Itália

MTST realiza protesto em frente à mansão do senador Flávio Bolsonaro

___________________________

O grupo também levou alguns ossos em alusão à miséria e à fome agravada pelo aumento no preço dos alimentos.

Segundo Paulo Barella, da CSP (Central Sindical e Popular), o sangue nos dólares é uma simbologia ao dinheiro que Paulo Guedes estaria ganhando ‘em detrimento da fome e da miséria no Brasil’.

“Nos últimos dias foi anunciado que Paulo Guedes tem contas em paraísos fiscais. O problema concreto é que Paulo Guedes é ministro da economia é dita os rumos do Brasil. Na nossa opinião isso desrespeita a constituição e qualquer senso ético”, afirmou.

O manifestante lembrou que o representante da economia já chegou a ‘desdenhar’, segundo Barella, da alta do dólar, mas que, disse o manifestante, acabou beneficiando o ministro.

“Com investimento em dólar no exterior, em três anos como ministro, imagina quanto ele ganhou com isso”, ironizou.

O presidente nacional da Pública, movimento que atua contra a PEC n° 32, também conhecida como reforma administrativa, que tramita na Câmara, José Gozze, aproveitou o ato para condenar a proposta de reforma oferecida pelo governo federal.

“A PEC proposta pelo Guedes, que deveria estar trabalhando em favor do Brasil e não para fazer milhões. Como Arthur lira e o Centrão vão dar encaminhamento à reforma administrativa se Guedes está nessa situação?”, questionou.

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Com avanço da vacinação, Prefeitura de Manaus confirma que pode decretar fim das máscaras em local público ainda em outubro

 

VÍDEO: Ocupantes de um carro branco matam a tiros um jovem no bairro Chapada, em Manaus

 

Mais de 150 mil já se inscreveram para concorrer a ingresso do jogo Brasil X Uruguai

 

Em Manaus, funcionário de oficina usa carro de cliente e acaba capotando em acidente com 3 veículos

 

Justiça cassa mandatos do prefeito e vice de Codajás, no AM

Sair da versão mobile