O Grupo Norte de Comunicação começa nesta semana uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo do Amazonas, nas eleições do próximo ano. Nesta segunda-feira, 25, o entrevistado é o senador Eduardo Braga (MDB).

Braga falou de articulação política e de diferentes assuntos envolvendo a proposta de um novo governo.

Carlos Eduardo de Sousa Braga é natural de Belém, no Pará, tem 60 anos, e exerce o segundo mandato como senador da República, pelo MDB.

Ele também é empresário e já exerceu mandatos como ministro de minas e energia, governador do Amazonas, prefeito de Manaus, deputado federal e estadual pelo Amazonas, e verador por Manaus.

 

Articulação política com pré-candidato Amazonino Mendes

Ao ser questionado sobre as articulações políticas para as eleições gerais de 2022, o senador afirmou que há possiblidade de uma chapa única com outro pré-candidato.

“Eu tenho uma relação muito franca com o Amazonino e espero, até o mês de maio, que nós possamos ter um entendimento sobre qual a posição que ele [Amazonino] adotará. Espero que haja um entendimento pelo bem do Amazonas”, disse Braga.

 

Educação

Para o parlamentar, a educação será o ponto principal da sua proposta para o governo.

“Nós não vamos vencer os desafios do futuro se não investirmos na Educação”, comentou. 

 

Vice-governador

Sobre o possível nome de um vice-governador, Braga comentou que a definição ocorrerá apenas em maio de 2022.

“Nesse momento não estamos conversando sobre vice-governador. Eu espero que lá na frente, lá no mês de maio, nós possamos ter condição com calma e maturidade de anunciar o vice”, informou. 

 

MDB

O senador declarou que pretedente encerrar sua vida política no MDB.

“Eu sou líder nacional do partido, a minha relação no MDB é muito boa, é muito forte. Eu estou muito confortável no meu partido, espero encerrar minha história política no MDB”, declarou.

 

Segurança

O parlamentar falou sobre a o aumento da violência na capital e no interior. Para Braga, o Estado está em falta, principalmente, com crianças que estão se envolvendo com tráfico de drogas. 

“Vamos voltar a investir corretamente na segurança pública. Investir na Polícia Militar que está completamente desestruturada. Têm cidades do interior do Amazonas que não têm um delegado. A Polícia Civil  tem uma secretaria de informação que está a serviço da bandidagem, nós vimos recentemente isso. Tem que reestruturar a segurança no Estado de forma competente e planejada, principalmente com transparência. Nós precisamos de política públicas, uma criança de 9 anos não é para estar envolvida no crime. Era para ela estar brincando e estudando. Se ela está no crime é porque tem algo de errado na política pública”, comentou. 

Confira abaixo à íntegra da entrevista com o pré-candidato Eduardo Braga:

________________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Em Manaus, estudantes da rede pública terão gratuidade no transporte público em 2022

 

Prefeitura abre inscrições para contratação temporária de 210 vacinadores em Manaus

 

Facebook tira do ar live de Bolsonaro com mentira sobre vacina da Covid e Aids

 

Corpo é encontrado com marcas de tiros no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

 

Bolsa Família com NIS 6 recebe nesta segunda-feira a última parcela do auxílio