Como parte da programação da cobertura das Eleições 2022, o Grupo Norte de Comunicação entrevistou nesta segunda-feira, 1º, o pré-candidato ao governo do Amazonas Ricardo Nicolau (Solidariedade).
Ao programa Agora, da TV Norte Amazonas, Nicolau falou de articulação política, saúde, segurança e de diferentes assuntos envolvendo a proposta de sua pré-candidatura.
Luís Ricardo Saldanha Nicolau é deputado estadual com cinco mandatos e diretor do Grupo Samel. Ingressou na política partidária em 1996 como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em 1998, Ricardo Nicolau conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela primeira vez ao ser novamente o segundo mais votado, com 19.915 votos. Foi reeleito em 2006, 2010, 2014 e 2018. De 2011 a 2012, Ricardo Nicolau foi eleito presidente da Aleam. Em 2020, Nicolau participou de sua primeira eleição majoritária como candidato a prefeito de Manaus, pela coligação “Pra Voltar a Acreditar”.
Articulação política
Sobre a mudança de partido, Nicolau falou que escolheu o Solidariedade pela possibilidade de realizar coligação com vários outros partidos.
“Escolhi o partido Solidariedade pelo fato de nos dar a liberdade necessária para construir com aqueles que queiram fazer um Amazonas melhor, para fazer uma coligação forte e que possamos apresentar soluções viáveis para a capital e para o interior”, disse.
Saúde
Para Ricardo Nicolau, o Estado precisa realizar uma mudança de tecnologia e novas estratégias para melhorar o atendimento da saúde no Estado.
“Nós precisamos buscar e trazer experiência boas. Porque não trazer novas tecnologias, estratégias, programas e projetos que são feitos no mundo inteiro para a iniciativa pública? Uma simples mudança pode abrir novas possiblidades de se realizar mais procedimentos. Temos que fazer isso para enfrentar os problemas de saúde”, declarou.
___________________________________
RELACIONADAS
+ TRE-AM confirma eleição em Coari para o dia 5 de dezembro
___________________________________
Proxalatumida
Sobre o Estudo da proxalatumida, medicamento que foi utilizado em pacientes da Covid-19, na qual há denúncias de mortes e irregularidades por conta do medicamento, o parlamentar afirmou que o remédio ajudou a reduzir as mortes na Samel, hospital da família dele.
“É uma doença nova, precisava buscar alternativas e assim a Samel fez. No caso da proxalatumida, nós servimos de campo de estudo e infelizmente politizaram essa pesquisa. Não tem a ciência falando dela. Não houve nenhuma reação grave, todos os pacientes receberam a proxalatumida como um aditivo e que teve bons resultados com a baixa das mortes e evitando que pacientes fossem para a UTI. O que nós temos que fazer é tratar ciência com ciência, e política com política. Eu fico muito feliz em falar do trabalho que foi feito em relação a Covid-19 porque tivemos grandes resultados”, disse.
Segurança
Para o deputado, para dar mais segurança aos amazonens,e o Estado precisa investir em políticas públicas.
“Precisamos agir junto com as famílias com políticas públicas para trazer alternativas de vidas, e automaticamente fazer com que a polícia cumpra com o seu papel. O Amazonas infelizmente é uma rota de tráfico, a situação é grave em Manaus e também no inteior. Precisamos que haja um plano de ação para dimuir e acabar isso”, declarou.
Abaixo, você assiste à integra da entrevista com o pré-candidato, durante o Programa Agora.
_______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais lidas do dia
VÍDEO: Em Manaus, jovens trocam chutes e socos em posto de combustível no bairro Alvorada II
Sorteio da ‘Nota Premiada Manaus’ distribuirá R$ 112 mil em prêmios nesta segunda-feira
Em Manaus, mulher é presa por abandono de incapaz no bairro São José 2
Falso policial morre em troca de tiros na Zona Oeste de São Paulo