O Grupo Norte de Comunicação vem entrevistado toda segunda e sexta-feira os pré-candidatos ao Governo do Amazonas e ao Senado Federal nas eleições de 2022. Nesta segunda-feira, 8, o entrevistado do dia no Programa Agora é o senador Plínio Valério, pré-candidato ao governo.
Plínio Valério tem 66 anos e, além de senador, é jornalista e filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi vereador em cinco mandatos, assumiu o cargo de suplente na Câmara dos Deputados em 2013, e foi eleito o senador mais votado pelo Amazonas em 2018.
Segundo o cientistas político Carlos Santiago, o principal desafio do psdbista é convencer o eleitor de que está preparado para assumir o governo do Amazonas.
Candidatos do PSDB
O parlamentar falou sobre a possibilidade de o partido escolher outro candidato para concorrer ao governo e afirmou que não irá mudar de partido.
“A gente tem muitas opções de candidatos e iremos conversar para ver quem tem mais chances. Eu prefiro deixar isso para janeiro. Eu me sinto muito bem na bancada do PSDB com a direção nacional, eu sou prestigiado pelo partido. A preocupação é a gente topa a candidatura? Essa é a questão, eu não planejei na minha vida ser governador do Amazonas, mas como senador mais votado eu não posso deixar que os mesmos façam as mesmas promessas e as mesmas enganações. Eu tenho uma responsabilidade com eles [eleitores]”, disse o parlamentar.
___________________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: Grupo Norte de Comunicação entrevista Ricardo Nicolau, pré-candidato ao Governo do AM
+ VÍDEO: Grupo Norte de Comunicação entrevista Luiz Castro, pré-candidato ao senado do AM
___________________________________
Secretariado
O Senador declarou que caso seja confirmado o seu nome para concorrer ao governo já deve apresentar o seu time de secretários junto com sua candidatura.
“A minha forma de atingir o eleitor é transparência sempre. Se eu for o candidato ao governo, eu iriei apresentar o meu secretariado. Eu apresentaria [os secretários] porque eu não sei tudo. Eu tenho que ter gente para dizer sobre saúde. Quando eu for questionado sobre isso irei apresentar meu secretario para dizer como é que vamos agir. Eu sei os problemas do Amazonas, todos eles. Eu não sou capaz de solucionar todos os problemas, porém eu tenho o poder de decisão, de poder convocar e nomear, principalmente, para a educação, segurança e saúde”, disse.
Saúde no inteiror
Ao ser questionado sobre as melhorias na saúde do Estado, o pré-candidato falou que é preciso que o interior seja bem equipado para atender a demanda.
“Podemos escolher calhas de rios e escolher um município para que ele tenha tudo o que Manaus tem. Exemplo: uma pessoa que mora em Ipixuna não precisaria vir para a capital, iria para Eirunepé. O município tem que ter uma equipe que entenda e conheça as especialidades médicas. Têm municípios que não têm nem endoscopia. São essas coisas pequenas e simples que vamos ter que plantar”.
Veja abaixo a entrevista completa.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Homem é morto a tiros após sair de balneário na Zona Leste de Manaus
Inscrições para cursos técnicos do Ifam seguem abertas até o dia 21 de novembro
Estão disponíveis 304 vagas de emprego no Sine Manaus e AM nesta segunda-feira
Manaus oferece 54 pontos de vacinação de segunda a sexta