O Grupo Norte de Comunicação tem entrevistado toda segunda e sexta-feira os pré-candidatos ao Governo do Amazonas e ao Senado Federal nas eleições de 2022. Nesta sexta-feira, 12, o entrevistado do dia no Programa Agora é senador Chico Preto, pré-candidato ao Senado.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa, de 52 anos, mais conhecido como Chico Preto, é um advogado e está sem partido político. Foi vereador em quatro mandatos e deputado estadual por dois mandados. Em 2018 foi candidato a vice-governador na chapa com David Almeida. Em 2020 teve sua candidatura à prefeitura de Manaus impugnada pelo Tribunal Eleitoral do Amazonas.
Partido Político
Chico Preto explicou que pediu sua desfiliação do partido Democracia Cristão (DC) por não haver interesse em lançar candidatos majoritários.
“O DC anunciou no início do ano que não teria um projeto majoritário. Ou seja, não tem interesse em disputar o senado, tão pouco o governo do estado. Diante disso eu pedir para sair. Por enquanto, sem partido, dialogando com algumas lideranças políticas para que eu possa, quem sabe na virada do ano, escolher o partido pelo qual vou apresentar minhas propostas”, comentou.
___________________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: Grupo Norte de Comunicação entrevista Plínio Valério, pré-candidato ao governo do AM
+ VÍDEO: Grupo Norte de Comunicação entrevista Luiz Castro, pré-candidato ao senado do AM
___________________________________
Eleitor
O pré-candidato falou sobre os projetos apresentados quando foi vereador e deputado que beneficiam a população.
“Eu sou capaz de ouvir o eleitor estar dizendo e sou capaz de tomar providências sobre o que você está dizendo. Quando fui vereador ouvi o clamor das pessoas que ficavam horas mais de duas horas na fila. E fiz as leis das filas. Motoristas que reclamavam que o IPVA estava caro, e essa pessoa não tinha nenhuma multa. Então apresentamos a lei do bom condutor que dá até 20% de desconto no imposto”, disse.
Interior
Para o Chico Preto, é necessário tenha um diálogo entre os senado e o governo do Amazonas para garantir melhorias para o interior.
“É fundamental para resolver problemas no Amazonas é ações conjuntas. Se eu me tornar senador, não importa quem seja o governador, eu irei dialogar com o governador para encontrar com ele soluções para o interior do Estado. Quem tem as ferramentas para chegar ao interior é o governo do Amazonas. O interior precisa de internet, infraestrutura de portos e aeroporto”, declarou.
Abaixo, você assiste à integra da entrevista com o pré-candidato, durante o Programa Agora.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Denunciantes de empresa aérea que levava Marília Mendonça tem depoimento marcado pelo MPT-GO
R$ 40 mil: pais do sargento morto em cafeteria oferecem recompensa para quem denunciar assassino
VÍDEO: mais um adolescente é morto em ataque criminoso em Manaus
Termina nesta sexta prazo para inscrições do Bolsa Universidade em Manaus
Estudante do Rio de Janeiro representará o Brasil na maior feira científica do mundo