Ícone do site Portal Norte

Segunda Turma do STF mantém foro privilegiado de Flávio Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira, 30, manter o foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no caso das ‘rachadinhas’.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A Turma rejeitou, por três votos a 1, a ação do Ministério Público do Rio. O processo ficou um ano e meio parado esperando a decisão da Corte.

Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Kássio Nunes Marques votaram pelo foro privilegiado. O ministro Edson Fachin votou contra.

“Essa situação processual sugere que o MP busca pela via da reclamação [no STF] um caminho processual considerado ilegítimo para a reforma da decisão. Independentemente de concordarmos ou não com a decisão do TJRJ, o que está em debate é se a autoridade do STF foi violada. Não ou não com a decisão do TJRJ, o que está em debate é se a autoridade do STF foi violada. Não ficou claro o exato alcance da alteração jurisprudencial [feita pelo STF em 2018]”, disse o relator do caso ministro Gilmar Mendes.

O senador Flávio Bolsonaro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por promover um esquema de ‘rachadinhas’ no seu gabinete de deputado, desviando parte do salário de seus servidores.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

VÍDEO: Em Manaus, balsa carregada com vários containers afunda no Porto da Ceasa

 

VACINA PREMIADA: inscritos já podem conferir lista de sorteados para assistir ao show do Gustavo Lima

 

Em Goiás, homem mata esposa grávida e enteada a facadas

 

Sine Manaus e AM ofertam 363 vagas de emprego nesta terça-feira

 

Investimento de 1, 1 bilhão promete ônibus elétricos para Manaus

 

Sair da versão mobile