Motorista bêbado ou sob o efeito de drogas que provocar acidente de trânsito será obrigado a reparar integralmente os danos causados às vítimas.

É o que sugere o Projeto de Lei 3125/21, que altera o Código Civil e tramita na Câmara dos Deputados.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Pela proposta, que também altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o juiz determinará, conforme cada caso, o valor da indenização por danos materiais e morais causados à vítima.

O pagamento pode se tornar pensão vitalícia caso a vítima seja provedora do sustento familiar e adquira, por conta do acidente, imobilidade permanente.

________________________________________

RELACIONADAS

Projeto de lei prevê colocação de painéis em estações rodoviárias com vagas de emprego

Praticar gesto obsceno ou xingar no trânsito podem se tornar infração, sugere projeto de lei

________________________________________

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), autor do projeto, ressalta que, embora a legislação já assegure o pagamento de indenização pelo seguro DPVAT, “muitas vezes ainda é insuficiente para o custeio integral do tratamento”.

“Além do sofrimento provocado, ainda remanescem os gastos com hospitais, tratamentos e fisioterapias, quando não resulta também na impossibilidade da vítima para o trabalho e para o próprio sustento familiar”, afirmou o deputado.

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS