A Câmara Municipal de Manaus (CMM) passou por sanitização na última sexta-feira, 28.
A medida foi adotada para o retorno dos trabalhos legislativos na próxima quarta-feira, 2, como forma de dar segurança aos servidores e frequentadores do parlamento municipal, no atual momento da pandemia de Covid-19.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Nesse mês de janeiro, nas últimas semanas, a CMM passou por sanitização uma vez a cada sete dias.
Apesar do recesso dos trabalhos no plenário e comissões, vereadores, assessores e servidores administrativos em geral seguem com a rotina de trabalhos.
Ainda nesse mês, o presidente da Casa Legislativa, David Reis (Avante), decidiu manter o sistema híbrido de atuação dos vereadores, ou seja, de forma presencial ou remota.
A decisão tem como finalidade reduzir os riscos de transmissão da Covid-19, a partir da variante Ômicron, muito mais infectante.
“Todos nossos esforços são para que a Câmara atue atendendo a população, mas com segurança, priorizando a saúde dos vereadores, servidores, quem frequenta a Casa diariamente, enfim, de todos nesse momento que infelizmente voltamos a registrar aumento no número de novos casos de pessoas com a Covid-19”, destacou David Reis.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Ano legislativo do Congresso começa na próxima quarta-feira
+ Justiça suspende aumento do ‘cotão’ aprovado pela Câmara de Manaus
___________________________________
Aos demais servidores, home office para aqueles com comorbidades ou mais de 60 anos de idade.
Nas diretorias e gabinetes dos vereadores, a orientação também é a mesma: organização do trabalho que evite aglomeração de pessoas.
O acesso do público externo segue a mesma preocupação.
Além do controle da quantidade de pessoas nos espaços comuns do poder legislativo municipal, passa a ser exigida a carteira de vacinação, com registro de ao menos duas doses de imunizante contra o novo coronavírus.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS