A Comissão de Ética do Novo decidiu expulsar a vereadora Janaína Lima do partido e suspender a vereadora Cris Monteiro de atividades por um ano.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A decisão ocorreu após as duas brigarem no banheiro durante sessão em que foi votado projeto da reforma da previdência municipal, em novembro do ano passado.
A briga teria começado por causa do tempo de fala na sessão, que foi marcada pela aprovação da Reforma da Previdência municipal. Uma acusou a outra de agressão e ambas ingressaram com pedidos de cassação na Corregedoria do órgão legislativo.
As parlamentares podem recorrer contra a decisão no Diretório Nacional da legenda no prazo de dez dias.
______________________
RELACIONADAS
+ Pedidos de cassação de vereadoras que brigaram em banheiro será julgado em SP
_____________________
Em um post no Twitter, na manhã deste domingo, 13, a vereadora Janaína Lima lamentou a decisão e disse que não teve direito de se defender.
“Recebo com tristeza e sentimento de forte injustiça tal decisão, considerando ter sido tolhido meu direito à ampla defesa, princípio basilar da democracia”, disse Janaína.
Durante o período de suspensão, a vereadora Cris Monteiro poderá continuar participando de sessões plenárias e manter o direito a voto. No entanto, ela não poderá integrar as comissões da Casa (permanentes ou CPIs), atuar na liderança da sigla e nem participar de nenhum ato partidário.
____________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS