Nesta terça-feira, 12, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) decidiu, por unanimidade, pela cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil).
O pedido de cassação partiu após o deputado Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”, visitar a Ucrânia e enviar mensagens de voz fazendo comentários sexistas sobre ucranianas que tentavam deixar o país.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
-Envie esta notícia no seu Telegram
O parecer foi apresentado pelo relator Delegado Olim (PP) e todos os nove parlamentares do grupo concordaram pela cassação.
Votaram a favor os deputados: Adalberto Freitas (PSDB), Enio Tatto (PT), Barros Munhoz (PSDB), Deleado Olim (PP), Erica Malunguinho (Psol), Campos Machado (Avante), Marina Helou (Rede), Estevam Galvão (União Brasil) e Wellington Moura (Republicanos).
______________________
RELACIONADAS
+ Sessão da Alesp que pode cassar Arthur do Val é marcada por tumulto em São Paulo
+ Cresce número de pedido de cassação do deputado Arthur do Val na Alesp
+ Pedido de cassação de Arthur do Val reúne parlamentares de 5 partidos
______________________
O processo seguirá agora para votação em Plenário em forma de projeto de lei. Se a maioria dos 94 deputados estaduais votarem a favor do projeto, Arthur do Val perderá o cargo de deputado estadual.
A data da votação em plenário ainda será definida.
Manifestação
Além dos deputados, um grupo de mulheres ucranianas esteve presente na sessão para pedir a cassação do mandato do parlamentar.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS