Ícone do site Portal Norte

Câmara pode votar nesta terça-feira MP que amplia prazo para reembolso de eventos cancelados na pandemia

A Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira, 31, a Medida Provisória 1101/22, que prorroga novamente as regras para os organizadores cancelarem ou remarcarem eventos nas áreas de turismo e de cultura prejudicados pela pandemia de Covid-19.

A sessão do Plenário de terça está marcada para as 13h55.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Basicamente, a MP estende todas as medidas da Lei 14.046/20 para o ano de 2022, aumentando o prazo para o consumidor realizar as opções.

Assim, o consumidor que optar pelo crédito de serviço ou evento adiado ou cancelado até 31 de dezembro de 2022 poderá usá-lo até 31 de dezembro de 2023.

Se optar pela remarcação da data, o prazo limite para fazer isso será o mesmo.

A Lei 14.046/20 desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelos consumidores, desde que assegure a remarcação de serviços, eventos ou reservas adiados ou cancelados, ou ainda conceda crédito para uso na compra de outros serviços da empresa.

______________________________________

RELACIONADAS

Projeto de Lei que prevê remoção a pedido de servidora pública vítima de violência é aprovado na Aleam

Após destituição de Marcelo Ramos, Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara

Homeschooling: Câmara conclui votação de projeto de lei que regulamenta ensino domiciliar

______________________________________

Injúria racial

Os deputados podem votar ainda um substitutivo do Senado para o projeto de lei que tipifica o crime de injúria racial quando cometido em locais públicos ou locais privados abertos ao público e de uso coletivo.

O texto dos senadores para o Projeto de Lei 4566/21 (antigo PL 1749/15), da deputada Tia Eron (Republicanos-BA), inclui agravantes para o crime de injúria racial, cuja pena é aumentada de 1 a 3 anos de reclusão para 2 a 5 anos.

O Senado também mantém a pena atual, prevista no Código Penal, para a injúria relativa à religião.

Embora desde 1989 a Lei 7.716/89 tenha tipificado crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, a injúria continua tipificada apenas no Código Penal.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile