O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) concedeu entrevista, na manhã desta terça-feira, 31, ao programa AGORA, do Grupo Norte de Comunicação (GDC).
Na ocasião, ele comentou sobre sua destituição do cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados e a Zona Franca de Manaus (ZFM).
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envei esta notícia no seu Telegram
Conforme Ramos, desde que as discussões a respeito da ampliação da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para a Zona Franca começaram, ele foi alvo de mensagens contrárias ao seu posicionamento sobre o assunto.
“Desde que começou essa guerra do IPI, comecei a receber mensagens do presidente da República, através do presidente do PL (Partido Liberal) e da Câmara, de que se eu não arrefecesse as críticas à política do governo federal para a Zona Franca de Manaus, ele usaria o fato de eu ter trocado de partido para pedir a vaga de vice-presidente da Casa”, comentou o deputado federal.
Ramos também comentou sobre a ZFM e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
“O presidente da república e o ministro Paulo Guedes tratam a Zona Franca de Manaus com muito preconceito e com muita desinformação. Ele diz que o decreto do IPI não tem impacto nenhum”, disse o parlamentar.
__________________________________
RELACIONADAS
+ TSE revoga decisão e autoriza destituição de Marcelo Ramos da vice-presidência da Câmara
+ Vice da Câmara, Marcelo Ramos, se filia ao PSD e faz críticas ao governo Bolsonaro
__________________________________
Marcelo Ramos foi eleito vice-presidente da Câmara Federal em fevereiro de 2021, quando estava filiado ao PL.
Ele deixou a sigla em dezembro do mesmo ano, após o ingresso de Bolsonaro na legenda.
No fim de abril deste ano, o parlamentar pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o PL não movesse ação, diretamente ou indiretamente, para retirá-lo do exercício da sua função de vice-presidente da Câmara.
No dia 23 de maio, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinou e publicou o ato que destituiu Ramos da vice-presidência da Casa.
_______________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS