Uma interceptação telefônica realizada pela Polícia Federal (PF) permitiu acompanhar um diálogo do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e a filha dele.

A gravação divulgada nesta sexta-feira, 24, pela Globonews foi feita pela PF no dia 9 de junho, 13 dias antes da operação que prendeu Milton.

Nela, o ex-ministro confirma ter recebido um telefonema do presidente Jair Bolsonaro alertando para a possibilidade de ele, Milton Ribeiro, ser alvo de busca e apreensão.

“Hoje, o presidente me ligou. Ele está com um pressentimento novamente de que podem querer atingi-lo através de mim, sabe?”, diz um trecho da conversa.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Depois, Ribeiro afirma: “Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa, sabe? Bom, isso pode acontecer, se houver indícios, mas não há porquê”, citou o ex-ministro de Bolsonaro.

O áudio está disponível logo abaixo. A parte em que menciona o presidente pode ser ouvida a partir do tempo 00:47.

________________________

RELACIONADAS

Após Milton Ribeiro afirmar ter recebido ligação de Bolsonaro, MPF pede à justiça que investigação seja enviada ao STF

Desembargador manda soltar ex-ministro Milton Ribeiro e outros quatro presos por suspeita de irregularidades no MEC

VÍDEO: veja o momento em que ex-ministro Milton Ribeiro é preso pela PF

_______________________

Prisão

Milton Ribeiro foi preso na quarta-feira, 22, pela Polícia Federal em uma operação que investiga desvio de verbas do Ministério da Educação por meio de pastores que supostamente pediam propina a prefeitos para acelerar a liberação de recursos das pastas. 

Na quinta, 23, por ordem judicial, o ex-ministro e os pastores ganharam liberdade.

Ainda na quinta, o delegado responsável pela operação, Bruno Callandrini, apontou “interferência” na investigação. Para ele, Milton Ribeiro estava “ciente da execução de busca e apreensão”.

Ouça o áudio:

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS