O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a federação de esquerda “Brasil Esperança” (PT, PCdoB e PV) devem apoiar as candidaturas do senador Eduardo Braga (MDB), ao governo do Amazonas, e do senador Omar Aziz (PSD), ao Senado Federal.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Na última terça-feira, 12, Lula passou por Brasília e se reuniu com os dois pré-candidatos para debater o apoio político.
Após o encontro, Omar postou uma foto e disse que o ex-presidente da República reafirmou apoio ao seu projeto.
“Estamos juntos por mais emprego, renda e comida na mesa dos amazonenses e brasileiros. Agora há pouco, aqui em Brasília, o presidente Lula reafirmou o apoio ao nosso projeto de trabalhar pelas pessoas”, escreveu.
Em outra publicação, o senador postou um vídeo falando sobre a defesa da Zona Franca de Manaus.
“Com o grande companheiro Lula, a Zona Franca terá mais segurança jurídica. Vamos voltar a sonhar com mais investimentos, emprego e renda para a população. Vamos juntos fazer mais pelo Amazonas!”.
__________________________________
RELACIONADAS
+ Datafolha: Lula lidera com 47% no primeiro turno, contra 28% de Bolsonaro; Ciro aparece com 8%
+ VÍDEO: Grupo Norte de Comunicação entrevista Omar Aziz, pré-candidato ao Senado
__________________________________
Eduardo Braga seguiu pelo mesmo caminho e falou sobre o encontro em suas redes socias.
“Conversa muito produtiva com o ex-presidente Lula, hoje à tarde, sobre a aliança no Amazonas. Acertamos uma reunião na próxima segunda-feira, em São Paulo, com as lideranças do MDB de dez estados que estão apoiando o candidato do PT”, disse.
A nova reunião deve ocorrer na próxima segunda-feira, 18, para alinhar a parceria entre o PT e MDB.
Braga completou dizendo que o “MDB e PT vão caminhar juntos nessas eleições na Paraíba, no Amazonas, no Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Uma parceria boa para o Brasil e para todos os brasileiros”.
__________________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS