O vereador Amom Mandel (Cidadania) esclareceu, nesta quinta-feira, 4, o fato que ocorreu na última terça-feira, 2, sobre o carro da sua equipe de Bases Políticas que foi alvo de tiro, enquanto estavam averiguando denúncias relacionadas ao transporte coletivo de Manaus.
Conforme Amom, o carro da equipe foi atingido por um disparo de arma de fogo, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Na ocasião, o veículo que estava com adesivos da convenção e da pré-campanha de Amom para deputado federal, foi abordado por homens em uma motocicleta, de placa ainda não identificada, que gritaram “Amom aqui não”, antes de disparar contra o carro.
Foram disparados cerca de três tiros em direção do veículo, mas apenas um dos disparos atingiu o carro, modelo Renalt Clio, de cor vermelha, que estava sendo utilizado pela equipe.
Ainda segundo informações, os suspeitos fugiram sem serem identificados até o momento. Ninguém foi atingido.
O veículo passou por perícia e o boletim de ocorrência foi registrado com os respectivas fotos.
André Meirelles/Portal Norte- Vereador Amom Mandel em coletiva de imprensa em Manaus.
_____________________________________
RELACIONADAS
+ Após seis meses, jovem é preso suspeito de tentar matar vereador e filho na Zona Leste de Manaus
+ Vereador pede escolta policial após atentado e filho baleado em comunidade de Manaus
+ Vereador de Manaus sofre atentado, e filho dele é atingido com tiro no abdômen
______________________________________
De acordo com a equipe, todos os procedimentos legais foram tomados e a justiça eleitoral deve ser acionada para apurar o caso.
Amom ainda declarou que espera que as eleições deste ano não seja de extrema violência partidária.
“Espero que o ato seja seriamente apurado pelas autoridades de segurança do Amazonas, e que o pleito eleitoral de 2022 não seja marcado por atos de extrema violência contra apoiadores e candidatos de nenhum partido político”, disse o político.
Amom também afirmou, durante entrevista na manhã desta quinta, que não estava no veículo e preferiu não ter divulgado antes o ocorrido para não atrapalhar as investigações.
“Não divulgamos a notícia antes para imprensa para não atrapalhar nas investigações. Mas como o boletim de ocorrência acabou vazando, decidimos falar abertamente sobre o caso, para não atrapalhar a nossa campanha política”, declarou.
Denúncia sobre coletivos
O vereador está fazendo investigações sobre os ônibus do transporte coletivo nos bairros, apurando denúncias sobre a utilização dos coletivos de forma indevida em Manaus.
Ainda não é possível afirmar por parte da equipe do vereador se a investigação dos coletivos tem a ver com o ataque de terça-feira, que segue sendo apurado pela polícia civil.
O caso também deve ser investigado pela Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM).
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS