Ícone do site Portal Norte

Câmara aprova regras para adoção de crianças e adolescentes órfãos durante pandemia em Manaus

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, nesta segunda-feira, 8, o Projeto de Lei (PL) n°246/2022, que estabelece regras para adoção de crianças e adolescentes órfãos ou abandonados durante pandemia ou calamidade pública na capital.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o documento, o PL visa garantir os direitos das crianças e dos adolescentes órfãos ou abandonados, os quais devem ser encaminhados à Justiça da Infância e da Juventude, para acolhimento institucional ou familiar pelo período de até 30 dias.

Ainda de acordo com o texto, o prazo é prorrogável, bem como o cumprimento das medidas sanitárias necessárias em caso de identificação de riscos para a saúde do indivíduo.

Segundo o vereador Wallace Oliveira (PROS), o PL trata de ações e providências que os órgãos precisam tomar diante dos efeitos causados pela pandemia de Covid-19. 

“A pandemia causou mortes e o abandono das crianças. Com isso os organismos devem guardar essas crianças que ficaram abandonadas”, disse o autor do projeto de lei.

A proposta foi deliberada durante sessão plenária e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

  

 
 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile