A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) realiza de 22 a 26 de agosto o curso “Cobertura das Eleições 2022 e Direito Eleitoral”.

Com duração de 15 horas, a capacitação será realizada no formato de Ensino a Distância (EaD) e terá como público-alvo jornalistas e profissionais da imprensa que buscam acompanhar as atividades ligadas ao pleito de outubro.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O objetivo do TSE é prepar os jornalistas e especialistas da área sobre os conhecimentos  da Justiça Eleitoral e auxiliar ainda mais na produção dos produtos de comunicação.

Embora o treinamento seja direcionado a profissionais da área, pessoas de outros ramos também podem participar do curso.

Serão temas do curso a competência da Justiça Eleitoral; ações judiciais eleitorais; consulta à tramitação de processos na Justiça Eleitoral; arrecadação, gastos de campanha e prestação de contas; estatísticas do TSE; combate à desinformação; organização das eleições; e participação de grupos minorizados na política.

________________________________________

RELACIONADAS

+ Eleições 2022: TRE aprova presença de forças federais em nove municípios do AM

________________________________________

Inscrições

As inscrições serão realizadas on-line no site da Escola Judiciária Eleitoral.  É preciso que o usuário crie uma conta.

Metodologia

O curso será dividido em 11 módulos, que serão compostos por webinários temáticos, realizados de forma síncrona, com a possibilidade de interação mediante chat, para eventuais perguntas para os instrutores. 

Cada um dos tópicos será abordado por servidores especialistas, que atuam dentro da Justiça Eleitoral e têm conhecimento aprofundado sobre determinado tema.

Ao final do curso, os participantes poderão obter um certificado de participação.

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS