O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu nesta quarta-feira (31) com o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira para tratar sobre as eleições 2022.
Na pauta da reunião constava a segurança das urnas eletrônicas e da transparência do processo de preparação das eleições.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Esse foi o segundo encontro entre as autoridades num intervalo de oito dias.
Diferentemente da primeira agenda, os dois estiveram hoje acompanhados de técnicos das Forças Armadas e da Justiça Eleitoral.
O ministro da Defesa levou para o encontro o coronel de Exército, Marcelo Nogueira, que ainda atua como oficial da ativa.
Na ocasião, o coronel Nogueira contou com o apoio do ministro da Defesa para fazer a sugestão de que o TSE alterasse o teste de integridade dos equipamentos.
________________________________________
RELACIONADAS
+ Moraes toma posse como presidente do TSE nesta terça-feira
+ Moraes concede cinco dias para manifestação em ação sobre varíola dos macacos
+ Alexandre de Moraes é eleito presidente do TSE
________________________________________
Este é o último procedimento de checagem realizado pela Justiça Eleitoral antes do início da eleição.
A sugestão dos militares é de que o teste passe a ser realizado com eleitores reais, em vez de técnicos, diretamente nas seções eleitorais e com registro de biometria.
Além do coronel Nogueira, participaram da reunião nesta quarta-feira o general Rodrigo Vergara, que é o atual responsável pela comunicação do Ministério da Defesa.
Do lado do TSE, Alexandre de Moraes escalou para o encontro o secretário-geral, José Levi, e o secretário da área de Tecnologia da Informação, Julio Valente.
A pauta oficial da reunião foi “o aperfeiçoamento da segurança e da transparência do processo eleitoral”.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS